UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

16/10/2009 - 09h31

Novo personagem de "Kingdom Hearts" lembra Sakaguchi

do Finalboss

Reprodução

Um dos personagens de "Birth by Sleep" lembra Hironobu Sakaguchi, 'pai' de "Final Fantasy"

Um dos personagens de "Birth by Sleep" lembra Hironobu Sakaguchi, 'pai' de "Final Fantasy"

A mais recente edição da revista japonesa Shonen Jump revelou um novo personagem de "Kingdom Hearts: Birth by Sleep", versão para PSP do RPG que mistura mundos da Disney e de "Final Fantasy". Trata-se de Master Eraqsu, mestre keyblade (espada com lâmina em formato de chave) que faz sua estreia na série. Mas há um porém, quem será ele?

Relatos em fóruns japoneses indicam que Eraqsu seja um tipo de anagrama para Square, em referência à produtora Square Enix, por conta disso, Master Eraqsu seria equivalente ao personagem Yen Sid, o mágico do filme "Fantasia", que participa da história como um tipo de tutor pelo lado da Disney.

Alguns relatam ainda que Eraqsu seja uma homenagem a Hironobu Sakaguchi, criador da série "Final Fantasy" e ex-funcionário da Square Enix, graças à semelhança entre os dois.

Além do novo personagem, as imagens mostram o que pode ser um novo modo de jogo, uma espécie de jogo de tabuleiro chamado de Command Mode, que libera novas habilidades e pontos para os personagens. Mais detalhes ainda serão reveladas oficialmente pela Square Enix.

Prólogo

A história de "Kingdom Hearts: Birth By Sleep" se passa antes da era de Sora (protagonista dos primeiros dois jogos da série), nos dias em que existiam múltiplos mestres da keyblade pelo mundo. A história será dividida em três capítulos distintos, cada um focando um dos três protagonistas: Ven, Aqua e Tela.

O game está previsto para sair em janeiro de 2010 no Japão. Ainda não há data de lançamento para o Ocidente.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host